Sobre o Lar
O Lar fui fundado em 1957, por uma missionária americana chamada Edna Deakins.
Sua maior motivação foi devida a um pequeno bebê que foi abandonado em frente à sua porta. Ela deu-lhe o nome de Sergio e ele tornou-se seu primeiro filho e a razão principal da existência do “Lar Tia Edna”.
Edna Deakins viu a necessidade do Brasil em relação a menores carentes e então largou tudo que tinha nos Estados Unidos e rumou para o Brasil com uma amiga Suíça para dar inicio a este trabalho. Edna não tinha dinheiro e dependeu unicamente de alguns irmãos que a ajudaram. O maior mantenedor sempre foi Deus.
O objetivo da Tia Edna era o de dar aos órfãos e crianças abandonadas um lar onde fossem cuidadas com carinho, numa atmosfera familiar. Tia Edna era chamada de mamãe por todas as crianças e cuidou de mais de 200 filhos ao longo de trinta anos. Ela nunca se preocupou em como iria conseguir cuidar e alimentar tantas crianças.
Quando soube que estava doente, preparou os filhos (criados por ela) para dar continuidade ao trabalho.
D.Edna Blanche Deakins faleceu em 06/02/1986 e na época seu filho Henri (que foi recebido com dois dias de vida) e sua esposa Nilma deixaram sua casa e se dedicaram inteiramente ao lar.
Ao longo de sua história, o Lar já cuidou de muitas crianças, muitos voltaram ao convívio da família natural, outros foram adotados por famílias brasileiras ou estrangeiras, muitos saíram casados e outros independentes para o exercício de sua cidadania, mas mantendo seus vínculos com esta grande família.
Atualmente o lar é gerido e administrado por Henri (filho da tia Edna) e sua esposa Nilma, e o mesmo é sustentado através de doações e amigos.
Saiba mais sobre a nossa casa.